– Clima Organizacional: Clima organizacional é a concordância ou discordância entre os valores da organização e os valores dos funcionários que compõem essa organização. Havendo concordância, dizemos que o clima é bom e quando ocorre o inverso, o clima organizacional é tido como ruim. Analisar o clima organizacional é mapearmos e analisarmos a situação de uma empresa através do grau de satisfação ou mesmo insatisfação traduzido pelos funcionários que dela fazem parte.

– Comunicação/Eventos Motivacionais: Estruturar um sistema de comunicação interna eficaz, capaz de trabalhar as informações de maneira rápida e objetiva estabelecendo um processo de educação continuada, é uma das atividades desenvolvida, utilizando ferramentas como Rádio Empresa, Jornal Interno, Quadro de Avisos, Informativos, Gibis e Cartilhas e Eventos em datas especiais.

– Desenvolvimento em Gestão de Pessoas: A atividade de Desenvolvimento em Gestão de Pessoas consiste em proporcionar um relacionamento de comprometimento, apoiando empresas na figura dos seus profissionais de RH a atingirem resultados, sejam eles de adquirir competências ou produzir mudanças específicas. O trabalho não visa apenas um compromisso com os resultados, mas com as pessoas como um todo, seu desenvolvimento e sua realização.

– Desenvolvimento Organizacional: A organização que aprende é aquela que busca em suas próprias necessidades, bem como nas dos seus clientes internos e externos, a matéria prima para a utilização de ferramentas que sejam capazes de analisar a percepção de seu time, bem como sinalizar o que se espera dele e para onde seguir. Desse modo, apoiada em metodologias, experiências e base no mercado, estamos preparados para a implementação de processos como: Elaboração de Balanço Social, Elaboração ou Reestruturação do Organograma da empresa, Formação de Times de Trabalho, Desenvolvimento de Programas Participativos, Diagnósticos Organizacionais (cultura, clima), Preparação Didática de Multiplicadores Internos, Desenvolvimento de Ferramentas de Avaliação de Desempenho, Identificação de Talentos, etc.

– Políticas e Procedimentos: Toda organização necessita de políticas sólidas e diretas no âmbito de Recursos Humanos. A consistência na execução dessas políticas faz com que as práticas relativas a trabalho não fiquem vulneráveis a desafios, queixas e, até mesmo, ações trabalhistas. Aumento de rotatividade, Clima Organizacional negativo e resultados financeiros abaixo do esperado em função de aumento nos custos, são potenciais problemas que podem ser minimizados e até mesmo eliminados se a empresa possuir políticas e procedimentos bem estabelecidos. A principal razão pela qual a sua organização deve possuir políticas e procedimentos claros, remonta em garantir que seu pessoal seja tratado de modo igualitário com relação a diversos aspectos relacionados ao trabalho.

– Coaching: O programa de Coaching busca criar uma parceria continuada que estimula e apoia a pessoa (coachee) a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoal e profissional. Assim, o coachee expande e aprofunda a sua capacidade de aprender, aperfeiçoa o seu desempenho e eleva a sua qualidade de vida.

– Desenvolvimento de Liderança: O objetivo principal do trabalho é apresentar referências que permitam um pensar e um agir estratégicos por parte dos gestores face aos desafios do atual contexto de negócios, bem como explorar as práticas de gestão estratégica de pessoas que favorecem o desenvolvimento e o fortalecimento de atividades indispensáveis à criação e a sustentação de equipes e sistemas de trabalho de alto desempenho.

Identificação de Perfis Profissionais: Para a identificação de perfis profissionais, a consultoria se propõe a checar tendências dos funcionários da organização com relação à postura e comportamento, bem como observar características presentes nos mesmos, como liderança, flexibilidade, entusiasmo, simpatia, empatia, dinamismo, iniciativa, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, postura amenizadora, capacidade para condução de equipes, dentre outras, utilizando metodologias como: Realização de entrevista por competência, Aplicação de testes psicológicos para avaliação de tendências comportamentais e Desenvolvimento de dinâmicas de grupo.

– Reestruturação de Equipes Departamentais: Análise e reestruturação de equipes administrativas, financeiras, recursos humanos, vendas, compras e administração de produção, etc.

– Melhoria Contínua: O Programa de Melhoria Contínua desenvolvido pela consultoria está focado em aspectos que vão desde o desenvolvimento da cultura organizacional até a formação de times de trabalho, onde a valorização da criatividade humana é fundamental para que o programa se torne uma importante ferramenta na solução de problemas, sendo capaz de gerar resultados extremamente significativos para a empresa.

– Mapeamento de Valores e Competências: Mapear competências compreende identificar as competências técnicas e comportamentais necessárias a cada cargo, área ou mesmo a todos os colaboradores da organização, imprescindíveis para o atingimento dos resultados alinhados às estratégias da empresa. A fim de que a organização tenha todo o seu quadro de colaboradores focados no atingimento das metas pré-estabelecidas, faz-se necessário o alinhamento do perfil de todas as pessoas a fim de que possam desempenhar suas atividades com uma performance mais elevada.

– Plano de Cargos e Salários e Desenvolvimento de Carreira: Este plano tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa são os indicadores utilizados para esse reconhecimento e consequente crescimento profissional do mesmo.

– Captação de Talentos: A qualidade das pessoas é que gera a dinâmica nas organizações. Portanto, selecionar pessoas corretamente, com competências adequadas à empresa, é o melhor caminho para a retenção de talentos e a geração de resultados significativos dentro das mesmas.

– Política de Benefícios: Análise e elaboração de melhores políticas de benefícios, gerando através de estudo direcionado a cada empresa, sempre buscando atrela-los a resultados, atração e retenção de talentos.

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