Liderança Auto Responsável

AGOSTO_POSTS_RENOVE-11-min

Grande parte dos líderes nas pequenas e médias empresas hoje são ótimos profissionais em sua área de atuação, mas não tão bons assim como gestores das pessoas que estão em seu time.

Isso acontece porque eles não foram preparados para serem líderes. São profissionais muito competentes em suas áreas (como, por exemplo, finanças, tecnologia, logística, etc.) e, por se destacarem nelas, foram promovidos a gestores de pessoas. Nesse momento a empresa perde um ótimo técnico e ganha um mau gerente.

Mas essa é uma realidade que pode ser facilmente mudada. A liderança não é apenas inata, ela pode ser adquirida por quem não a tem, aprimorada e maximizada. E nesse processo, além de treinamento específicos para formação de líderes, o Coaching entra como um grande aliado, visto que trabalha o ser humano que está na liderança, fazendo-o olhar para dentro de si, conhecer-se verdadeiramente, reconhecer seus pontos fortes e fracos e ser capaz de mudar a si mesmo. O erro mais frequente em liderança é tentar mudar as pessoas sem antes mudar a si mesmo. A mudança na equipe é uma consequência direta da mudança do líder.

Um dos pontos chave desse trabalho é a auto responsabilidade. O líder auto responsável dirige sua vida com planos bem elaborados, com ações concretas, úteis e consistentes. Não justifica seu insucesso pela falta de oportunidade ou pelas circunstâncias. Reflete: o que eu fiz que não deu certo? Que habilidades preciso adquirir?

Esse é o primeiro fundamento que um líder precisa aprender a pôr em prática para alcançar os resultados através das pessoas e atingir o sucesso profissional. A Renove Consultoria tem um programa especialmente criado para o
desenvolvimento e aprimoramento do Empreendedor.
Agende uma reunião com um de nossos consultores e saiba mais: contato@renoveconsultoria.net.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu